Comunica FS Logo reduzido

Você sabe o que é o ComunicaFS?

O Comunica FS é um canal de comunicação para que estudantes, professores, técnicos e demais colaboradores da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) possam divulgar ações, pesquisas, eventos, premiações e outros comunicados importantes a toda a comunidade. Mediante parcerias e contatos com a rede interna e externa da FS, sua função é propor ações de comunicação inovadoras, criativas e promotoras de saúde de forma colaborativa, respeitando a diversidade e promovendo a equidade por meio de nossas notícias, vídeos, cartazes, posts de mídias sociais, dentre outros.

Atualmente, conta com o portal - fs.unb.br - o qual é alimentado diariamente com notícias variadas sobre os cursos da FS, atuações da gestão e atividades que interessam a toda a comunidade acadêmica. A TV Comunica – monitores instalados em lugares estratégicos da FS – é uma espécie de mural digital, onde replicamos avisos, dicas de saúde, homenagens, dentre outros. Produz, ainda, o informativo mensal do Sistema de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (Siesco), o Bem-te-vi – cujas reportagens mantêm o foco na questão da parceria ensino-serviço-comunidade e reformulação da formação profissional em saúde – e, a revista semestral ComunicaFS in revista, que traz um resumo dos destaques do semestre. Está em mídias sociais como o FacebookTwitterInstagram e Youtube com o perfil “ComunicaFS” e neste espaço replica todas as notícias publicadas em seus canais.

Inaugurado em outubro de 2014, o setor tem passado por diversas transformações para elaborar ações estratégicas de comuni­cação participativa, objetivando manter a comunidade interna e externa da FS informada sobre as principais atividades realizadas, dando maior visibilidade aos eventos, processos seletivos, entre outros, por meio do site institucional e mídias sociais.

Seu objetivo é estabelecer ações estratégicas de comunicação participativa. Composto por estu­dantes bolsistas de graduação, profissionais de comunicação e saúde, sob a coordenação da pro­fessora Ana Valéria Machado Mendonça, o Comunica FS é responsável pelo portal da FS/UnB; TVComunica; página no Facebook; Comunica FS in Revista e diversas campanhas e exposições para conscientização e comunicação em saúde como “Lixo Zero”; “Apague as luzes ao sair”; “Orienta­ções nutricionais”; “O SUS que ninguém vê”; dentre outras.

No decorrer de sua existência, a equipe já apoiou e colaborou com mais de 1.000 atividades pro­movidas direta ou indiretamente pela FS, como cobertura e divulgação de eventos e campanhas, or­ganização e produção de multimídia para a rede da FS, além de estabelecer um diálogo mais estreito com discentes, docentes, colaboradores e parceiros da faculdade, fortalecendo a casa enquanto espaço de construção, saber e afetividade.

AVISOS IMPORTANTES

• Para enviar sugestões de pautas e outras ações de comunicação, basta enviar um email para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
  • O Comunica FS não é responsável por atualizações administrativas referentes aos ambientes internos do portal da FS como, por exemplo, páginas de departamentos e pós-graduações;
  • Trabalhamos com a divulgação na rede interna e externa de contatos, com foco no público de interesse;
  • Nossa equipe é limitada, por isso nem sempre garantimos a cobertura de todos os eventos com registro fotográfico ou vídeo;
  • Pautas com press kit prontos a serem divulgadas pelo ComunicaFS devem ser enviadas com pelo menos uma semana de antecedência;
  • Temas que ainda precisam de produção de material como release e cartaz, por exemplo, devem ser encaminhados com no mínimo 15 dias de antecedência;
  • Os pedidos de divulgação devem ter o mínimo de dados e contatos necessários. Sugerimos responder às seguintes questões:

Do que se trata?

Quando e onde ocorrerá?

Qual o objetivo?

A quem se destina?

Tem que se inscrever? Se sim, como proceder e quais os prazos?

Quem é o responsável/organizador?

Qual o telefone e e-mail para contatos?

• Ao enviar e-mail solicitando a divulgação de material, especifique no campo “assunto”.
  • Não produzimos logos, cartazes e outros itens de publicidade para eventos, principalmente, externos à FS.
  • Imagens devem ser enviadas nos formatos png ou jpg, nos tamanhos 300 X 200 pixels e 600 X 400 pixels.

A equipe do Comunica FS não se responsabiliza por solicitações feitas em outros endereços eletrônicos além do endereço institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

social facebook Facebook  social instagram Instagram  social YouTube YouTube