Teste Logo
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Número de cesáreas não para de crescer no Brasil

Na contramão das tendências dos países desenvolvidos e muito longe das recomendações da Organização Mundial da Saúde, proporção de partos cirúrgicos vem aumentando ano após ano no Brasil, fazendo cada vez mais comuns os casos de bebês nascidos antes da hora e de tratamentos agressivos e desrespeitosos às mães, classificados como violência obstétrica.

 

Leia mais...

HOMENAGEM À REHUNA

A professora do Departamento de Saúde Coletiva e vice-chefe do DSC, Dra. Daphne Rattner, recebeu ontem, em nome da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento, homenagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal, iniciativa do Deputado Wasny De Roure, Presidente da CLDF, e da Deputada Arlete Sampaio. A homenagem ocorre durante esta semana, que é a Semana Mundial do Respeito ao Nascimento. 

Estiveram presentes na mesa de homenagem, além dos(as) deputados(as), representantes do Ministério da Saúde, Maria Esther de Albuquerque Vilela, coordenadora de Saúde da Mulher; do Ministério Público, Thiago Pierobom Ávila; pela SES-DF, Dr. Roberto Bittencourt; pela Secretaria de Mulheres do DF, Karla Valente; pela Organização Pan-Americana de Saúde, Dr. Rodolfo Gomez; e pelo movimento de mulheres do DF, Patrícia Loraine. 
 
A deputada federal Érika Kokay, também manifestou sua homenagem à ReHuNa. Após as falas, Profa. Daphne agradeceu a homenagem em nome de todos(as) ativistas do país, e em nome das pessoas visionárias que fundaram a ReHuNa, que comemora seus 20 anos de existência.
 
imghomenagem

Visita da comitiva da África do Sul

Docentes do Depto de Saúde Coletiva receberam uma Comitiva de sete pessoas do Ministério da Saúde e do Health Systems Trust, da África do Sul. O grupo veio conhecer se perto o funcionamento do SUS e mostrou especial interesse nas interfaces entre os serviços de saúde e a academia. A África do sul sediará em setembro de 2014 o Simpósio Global sobre Pesquisa em Sistemas de Saúde.

Leia mais...