MENU



cabeçalho ex.enfermagem.fw 1

 

 

 título1. geriatria.fw

 

Responsável pelo projeto: Professor Alisson Fernandes Bolina 

E mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

O projeto é voltado para atender às demandas de idosos com deficiência, e orientar seus cuidadores. Os atendimentos acontecem, atualmente, de maneira remota devido à pandemia do novo corona vírus, via tele consulta. Já as reuniões com a equipe são realizadas semanalmente às quintas-feiras, das 14:30 às 17:00, para discutir os casos (atendimentos) realizados e elaborar também materiais educativos para discutir sobre temas de interesse do projeto. 

 

 

título2. prática avançada.fw

 

Responsável: Professora Gisele Martins (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Central de Tele cuidado de Enfermagem em Uropediatria:

(61) 9.8210-5898 

 

O projeto de extensão Prática Avançada de Enfermagem em Uropediatria (PEAC), desde o início da pandemia, teve suas atividades presenciais suspensas. Porém, continuaram a atuar de forma remota, atendendo às famílias que participam do projeto, via tele consulta e tele monitoramento, através do whatsapp da clínica. Os estudantes do PEAC também continuam ativos alimentando as redes socias do projeto através de vídeos educativos e postagens regulares relacionadas ao projeto como: Atuação das enfermeiras (os) do PEAC. 

 

 

título3. projeto memória1.fw

 

 

Responsável:Professora.Mariana.André.Honorato.Franzoi

O projeto Mentoria Estudantil em Enfermagem é um projeto de extensão contínua, coordenado pela professora Mariana André Honorato Franzoi e tem como essência o acolhimento e o apoio mútuo entre estudantes do curso de Enfermagem da Universidade de Brasília. Devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto está com suas atividades sendo executadas de maneira virtual, especialmente as sessões de mentoring, que são os acolhimentos entre estudantes, que estão acontecendo via plataforma online do projeto e de aplicativos de vídeo chamadas.

Desde o Início da pandemia o projeto está ativo; estudantes que integram o projeto têm realizado diálogos online com enfermeiros de diversas especialidades e regiões do Brasil, que estão atuando na linha de frente do COVID 19. Em busca de orientar o público e esclarecer como estes profissionais tem lidado com essa situação tão peculiar. Todo o material produzido encontra-se nos sites do projeto e nas redes sociais:

Youtube- www.youtube.com/channel/UCZU7PbwWNQzeijq4TSwSFjA

Instagram- www.instagram.com/mentoriaenfunb

Facebook- www.facebook.com/mentoriaenfunb

São 36 enfermeiros participantes ativos em várias regiões como centro oeste, sudeste, sul e nordeste que atuam nas mais variadas áreas como: atenção básica; vigilância de saúde; cardiologia; saúde mental; oncologia; obstetrícia; unidade de terapia intensiva; emergência; trauma; gestão de políticas públicas; home care; sistema prisional e, também, na fiscalização do exercício profissional.

Essa iniciativa intitulada de Enfermeiras (os) Incríveis no Combate à Pandemia de Covid-19 tem contribuído para a valorização social da enfermagem, dos estudantes e dos profissionais. Vendo que promove uma troca grandiosa de conhecimento, acolhimento e cuidado. A proposta ganhou menção honrosa no Simpósio de Ensino e Enfermagem 2020 da Faculdade Federal do Maranhão. (UFMA)

Contatos: 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

e/ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Blog: mentoriaenfunb.com.br/blog  

Instagram: www.instagram.com/mentoriaenfunb 

Youtube: www.youtube.com/channel/UCZU7PbwWNQzeijq4TSwSFjA 

Spotify: open.spotify.com/show/4wMYVOQFFbYNQVb8gnUMpU 

Anchor: anchor.fm/mentoria-enf 

 

título4. liga de humanização.fw

 

Responsável: Rejane Antonello Griboski e Mônica Chiodi

 

O projeto Liga de Humanização do parto e nascimento (LHPN) possui como eixo norteador a humanização da assistência, o respeito às escolhas e direitos das mulheres durante o processo de gestar, parir e materna, para o alcance da maternidade segura. 

Fundamenta-se nas práticas em saúde baseadas em evidências científicas e na multidisciplinaridade, coordenado e orientado pelas professoras Rejane e Mônica, o projeto devido à pandemia que acomete todo o mundo, está funcionando de maneira remota, os participantes estão participando através de produção e reprodução de Informações via:

 

Facebook- www.facebook.com/ligadehumanizacaodopartoenascimento

Instagram-https://www.instagram.com/lhpnunb/ 

 

Lives:

Contatos: 

E mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Facebook: www.facebook.com/ligadehumanizacaodopartoenascimento

Instagram: www.instagram.com/lhpnunb

 

título5. promoção da saúde sexual2.fw

 

Responsável: Rejane Antonello Griboski e Lara Mabelle Boeckmann

 

 

O projeto Promoção da saúde sexual e reprodutiva do HUB: Grupo de  gestantes e casais grávidos é um ambiente propício para o compartilhar vivências e questionamentos; reduzindo ansiedades, e experiência pessoais, além de favorecer o acesso à informação, ao acolhimento, ao empoderamento das mulheres para serem respeitadas, com qualidade e humanização. 

A(O) enfermeira(o), por ser o elo entre as gestantes, deve adquirir uma postura flexível, empática, humanizada, baseada no conhecimento cientifico, a fim de esclarecer as dúvidas e direcionando-as à reflexão sobre as formas de parir. Dessa maneira, é imprescindível e emergente articular a constituição e criação de novos grupos educativos, nos serviços de saúde, a partir de metodologias ativas para promover a autonomia, segurança, cidadania e tranquilidade às mulheres, casais grávidos e famílias em todas as fases do ciclo gravídico-puerperal. 

Devido à pandemia, o projeto está funcionando remotamente. As reuniões acontecem via plataforma digital ZOOM, nas sextas–feiras, com a presença do público interessados; onde repassamos informações pertinentes relacionadas ao parto, puerpério, à amamentação, a informações sobre o COVID, entre muitas outras coisas. 

 

Contatos: 

E mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Facebook: www.facebook.com/groups/531947746837990

Instagram: www.instagram.com/explore/locations/1917376368564830/grupo-de-gestantes-e-casais-gravidos

Youtube: www.youtube.com/watch?v=wS0gtMwc7vE