A FS dos nossos sonhos
  • A FS dos nossos sonhos será uma Unidade de referência na UnB, respeitada no Brasil e no exterior pela excelência dos seus cursos de graduação e pós-graduação e pela criatividade de suas soluções.
  • A FS dos nossos sonhos será um espaço de convivência em que o respeito pelo coletivo será uma prática: as pessoas se conhecerão e se respeitarão pois estarão comprometidas, motivadas e satisfeitas, dando o melhor de si.
  • A FS dos nossos sonhos será uma Unidade não fragmentada, capaz de integrar todos os seus cursos e de propor intervenções integradas, porém respeitando a pluralidade de pensamentos daqueles que dela fazem parte.
  • A FS dos nossos sonhos será uma Unidade Acadêmica ativa, forte, intelectualmente privilegiada, produtiva e produtora de conhecimento em saúde e propulsora do progresso humano e tecnológico.
  • A FS dos nossos sonhos será uma Unidade segura, limpa, com alimentos a preços mais acessíveis, promotora de saúde e de atividades culturais integradoras, e com muito mais tempo para reflexões críticas.

Para ter essa qualidade e todos os seus cursos serem de excelência: 

    A FS dos nossos sonhos precisará dispor de uma excelente estrutura: laboratórios, salas confortáveis e tecnologias de informação e comunicação para aulas dinâmicas e sala com computadores disponíveis para o estudo; 

    A FS dos nossos sonhos precisará contar com mais recursos financeiros, políticas de qualidade de vida e de trabalho, e muito mais recursos humanos e materiais para as atividades de ensino, pesquisa e extensão; 

     E, por fim, a FS dos nossos sonhos não poderá se constituir como espaço de alguns poucos pois ela será a Unidade dos sonhos de Darcy, onde a voz de todos será ouvida e todos se sentirão à vontade para participar!

                                                                                                           

[*]Discurso do Sujeito Coletivo da Faculdade de Ciências da Saúde construído a partir de Consulta Pública

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *