A UnB e a SEMOB estabeleceram um protocolo que assegurará o Passe Livre Estudantil a todos os estudantes que estiverem realizando atividades acadêmicas durante o período de férias. Todos os alunos de pós-graduação estarão contemplados na planilha a ser encaminhada à SEMOB e deverão ter o benefício mantido automaticamente.

Para estudantes de graduação engajados em atividades, como: projetos de extensão, pesquisas, estágios (somente curricular ou obrigatório), etc, é necessário que o professor/coordenador da atividade faça a requisição pelo link <academico.unb.br>, disponibilizado pelo Centro de Informática - CPD.

Informamos que o registro dos estudantes que estiverem participando de atividades acadêmicas durante as férias deverá acontecer até o dia 05/12/2019 pelos professores responsáveis pelo acompanhamento das atividades que os alunos estiverem participando.

Os alunos que estiverem matriculados em disciplinas de verão (2020/0) terão seus dados informados à SEMOB pela SAA, não havendo necessidade de registro desses alunos na plataforma, a não ser que estejam participando de outras atividades antes do início das aulas de verão, no dia 06/01/2020.

O envio da planilha para a SEMOB, contemplando os alunos registrados no portal Acadêmico, será realizado uma única vez no dia 06 de dezembro de 2019; os alunos de graduação que não estiverem contemplados nessa planilha terão o benefício suspenso a partir do dia 10/12/2019, último dia letivo do calendário 2019/2, disponível em: "http://www.saa.unb.br/images/stories/documentos/calendarios/graduacao/cal_atividades/cal_atividade____2_2019.pdf".

Ressaltamos que não serão encaminhadas listas complementares após o dia 06 de dezembro de 2019, desta forma, solicitamos que os professores/coordenadores cadastrem na plataforma os alunos que necessitam do benefício durante as férias, com a finalidade de evitar prejuízos aos discentes.

passe livre