O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade de Brasília (PPGEnf/UnB) foi implantado no segundo semestre de 2010 para atender as necessidades de formação qualificada no Distrito Federal e na Região Centro-Oeste. Paralelamente a isso, a consolidação do programa visa à ampliação e ao desenvolvimento do Curso de Graduação em Enfermagem, bem como a expansão no processo de formação de recursos humanos para o fortalecimento da pesquisa, do ensino e do trabalho no campo da enfermagem e da saúde.

Considerando esses pressupostos, o PPGEnf tem como objetivo formar mestres e doutores de excelência que sejam capazes de produzir e difundir conhecimentos científicos avançados na área de saúde e enfermagem.
Para alcançar o objetivo proposto foram definidos os seguintes perfis para os egressos:

1. Doutor: profissional altamente qualificado para inserir-se no contexto do ensino, da pesquisa e da inovação tecnológica no campo da saúde e enfermagem.
2. Mestre: profissional qualificado para atuar no ensino, na pesquisa e na prestação de serviços na área da saúde e enfermagem.

O programa possui uma Área de Concentração denominada CUIDADO, GESTÃO E TECNOLOGIAS EM SAÚDE E ENFERMAGEM, abrangendo duas Linhas de Pesquisa (LP):

LP1: PROCESSO DE CUIDAR EM SAÚDE E ENFERMAGEM

LP2: GESTÃO DE SISTEMAS E DE SERVIÇOS EM SAÚDE E ENFERMAGEM

ACESSE O SITE DO PPG – ENFERMAGEM