Gehe zum Inhalt
oder

PPG Enfermagem

 Zurück zu Notícias
Full screen Einen Artikel vorschlagen

Edital Interno PPGEnf 01/2018 - Professor Visitante Especial FAP-DF

Januar 26, 2018 17:51 , von Gabriely Mendes - | No one following this article yet.
Viewed 1318 times

A FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA DO DISTRITO FEDERAL (FAP/DF), vinculada à SECRETARIA DE ESTADO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO, INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, nos termos do Decreto no 38.456, de 30 de agosto de 2017, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), de 31 de agosto de 2017 e, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o presente Edital e convida coordenadores de Programas de Pós-Graduação – PPG, stricto sensu, credenciados e avaliados pela CAPES, baseado na Avaliação Quadrienal disponível em 09 de fevereiro de 2018, com notas de 3 (três) a 7 (sete), vinculados a Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa, pública ou privada, sem fins lucrativos, sediadas no Distrito Federal, a submeterem propostas de concessão de bolsas na modalidade Pesquisador Visitante Estrangeiro (PVE).

 

Público Alvo:

4.1.As bolsas de PVE destinam-se aos pesquisadores estrangeiros sêniores de grande liderança internacional, indicados pelos Coordenadores ou indicados pelos pesquisadores membros permanentes dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu e selecionados pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação. 

4.1.1.O referido Programa deverá ser credenciado e avaliado pela CAPES, baseado na Avaliação Quadrienal disponível em 09 de fevereiro de 2018, com notas entre 3 (três) e 7 (sete), vinculados às instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, sediadas no Distrito Federal.

4.1.2.Cada Coordenador de Programa de Pós-Graduação só poderá ser contemplado com uma única bolsa de PVE neste Edital. DAS DEFINIÇÕES Para fins do presente Edital, define-se:

Das Definições:

5.1. COORDENADOR: Pesquisador com título de doutor, Coordenador de Programa de Pós-Graduação, cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq, residente no DF ou na RIDE, pertencente ao quadro permanente da Instituição Executora e responsável pela apresentação da proposta.

5.2. INSTITUIÇÃO EXECUTORA: Instituições públicas ou privadas de ensino ou de pesquisa, todas sem fins lucrativos, as quais dispõem de Programa(s) de Pós-Graduação stricto sensu, constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no DF, com a qual o Coordenador possua vínculo laboral celetista ou estatutário permanente.

5.3. PESQUISADOR VISITANTE ESTRANGEIRO: pesquisador sênior estrangeiro, com liderança internacional, em seu respectivo campo de pesquisa, que venha contribuir para o desenvolvimento de Planos, Programas e Projetos nas instituições do Distrito Federal, visando ao aprimoramento e à consolidação do desempenho científico, tecnológico e acadêmico destes.

 

EDITAL 10/2017 - Programa de Bolsas de Pesquisador Visitante Estrangeiro/PVE-FAP/DF

EDITAL INTERNO PPGEnf 01/2018 - SELEÇÃO DE CANDIDATO À BOLSA DE PROFESSOR VISITANTE ESPECIAL NO ÂMBITO DO EDITAL FAP-DF 10/2017