PPG Enfermagem

Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

FS em festa! Programas de pós-graduação em Enfermagem recebem nota 4 da Capes

januaro 26, 2018 19:23 , by Gabriely Mendes - | No one following this article yet.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados das avaliações do Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGEnf) e, mais uma vez, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) está em festa. O Programa obteve nota 4.

Conforme a direção da Faculdade, esse é um resultado do esforço coletivo das coordenações dos Programas e da assessora técnica, Edilma Barros Macedo que, juntamente às coordenações e à direção da FS, buscam a excelência da Pós-graduação. “Às professoras Maria Cristina Rodrigues e Moema da Silva Borges, coordenadoras do PPGEnf, o nosso muito obrigada por todo o trabalho durante a coordenação dos senhores. Agradecemos ainda, o esforço, carinho e alegria de todos que constroem essa casa e juntos para a excelência da educação”, comenta a diretora Maria Fátima de Sousa.

De acordo com informações do portal da Capes, no Brasil, o Sistema Nacional da Pós-Graduação (SNPG) cresce de forma sustentável e contínua, atingindo o crescimento de 25% no número de programas nos últimos quatro anos - em dados absolutos o sistema avançou de 3.337 para 4.175 programas entre os anos de 2013 e 2016.

Os resultados da avaliação têm usos diversos: estudantes se baseiam nas notas para escolher seus futuros cursos e agências de fomento nacionais e internacionais orientam suas políticas segundo as notas atribuídas da avaliação. Os estudos produzidos são a base para uma agenda de redução de desigualdades entre regiões do Brasil ou no âmbito das áreas do conhecimento.

Saiba mais em >> capes.gov.br

Fonte: Comunica FS