Go to the content
or

PPG Enfermagem

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

FS recebe Dr. Paulo Hoff para palestrar sobre Desafios da Medicina no século XXI

February 11, 2019 19:13 , by Gabriely Mendes - | No one following this article yet.
Viewed 4 times
Hoff

Dr. Paulo Hoff

No dia 26 de outubro a Faculdade de Ciências da Saúde teve a hora de receber o Dr. Paulo Hoff para palestrar sobre “Desafios da Medicina no Início do Século XXI”.

“Paulo Hoff ingressou na Universidade de Brasília aos 16 anos para se tornar médico. De lá para cá, Hoff, atualmente com 48 anos, se consagrou como oncologista fora do país, no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, e, mais tarde, como professor e médico titular do M.D. Anderson e diretor do Grupo de Câncer Colorretal do National Surgical Adjuvant Bowel and Breast Project (NSABP). Após a experiência nos Estados Unidos, ele retornou ao Brasil em 2006, onde passou a conciliara clínica médica nas redes pública e privada: como diretor do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, cargo que deixou para assumir o novo posto na Oncologia D’Or, e diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), posição que mantém até hoje. Entre seus pacientes, alguns ilustres como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-vice José de Alencar.”“Para completar uma atarefada jornada, Hoff mantém também o papel de pesquisador. Já publicou mais de 200 artigos científicos em revistas internacionais, é autor de 20 livros e participou do desenvolvimento de vários medicamentos e pesquisas que ganharam repercussão internacional. Mais recentemente, esteve à frente do estudo do Icesp que testou a controversa fosfoetanolamina sintética, que vinha sendo recebida como uma “cura milagrosa” para o câncer.”     

 O evento foi organizado em conjunto pelos Programas de Pós Graduação em Enfermagem (PPGENF), em Ciências da Saúde (PPGCS), em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e pela Liga de Combate ao Câncer-UnB.