Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Lançamento do Programa de Mentoria do PPGEnf

January 26, 2018 17:52 , by Gabriely Mendes - | No one following this article yet.

Trata-se de um programa inédito no âmbito da Universidade de Brasília, vinculado ao Departamento de Enfermagem, da Faculdade de Ciências da Saúde.

A mentoria é uma atividade complexa e requer o desenvolvimento de competências relacionais, bem delimitadas e intencionais, apoiadas em conhecimento, experiência e oportunidades de reflexão. Tal programa vem sendo ofertado para alunos de enfermagem, tanto da graduação quanto pós-graduação, e tem por objetivo proporcionar uma relação entre pares, com vistas a prover apoio/orientação em que o indivíduo com mais experiência compartilha conhecimentos, experiências e informações com o outro menos experiente.

O Programa de Mentoria vem sendo desenvolvido por professoras do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB em colaboração com professoras da Escola de Enfermagem Ingram School of Nursing, da McGill University, localizada na cidade de Montreal, Quebec, Canadá.

No que tange ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), tem um caráter de interdisciplinaridade entre as duas linhas de pesquisas existentes dentro do programa, a saber: Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem e Gestão de Sistemas e de Serviços em Saúde e em Enfermagem. A interdisciplinaridade compreende tecnologias do processo de trabalho e formação em saúde e enfermagem, ética e vigilância em saúde.

O Programa de Mentoria do PPGENF da UnB foi implantado em 02 de agosto de 2017, e vem sendo coordenado pela Profa Dra Gisele Martins, com o apoio inicial da coordenadora do PPGENF Profa Dra Maria Cristiana Soares Rodrigues.

Acolhimento dos alunos ingressantes do PPG Enfermagem  no 2/2017  (2/08/2017)

Acolhimento dos alunos ingressantes do PPG Enfermagem  no 2/2017  (2/08/2017)