PPG Enfermagem

Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

PPGEnf promove I Seminário Internacional de Pesquisa em Saúde II Simpósio de Enfermagem do Distrito Federal

February 11, 2019 19:40 , by Gabriely Mendes - | No one following this article yet.

O PPGEnf-UnB promoveu, de 11 a 13 de setembro de 2018, o I Seminário Internacional de Pesquisa em Saúde, no Auditório 3 da Faculdade de Saúde-UnB, com o objetivo de aprimorar conhecimento a respeito de diferentes métodos de pesquisa.

O evento promoveu ainda a exposição de cerca de 60 pôsteres de trabalhos científicos.

As inscrições foram abertas a toda comunidade acadêmica e, durante os três dias de evento, contamos com a participação de pesquisadores de renomadas Universidades dos Estados Unidos e Brasil, com alta produtividade científica e expertise em diferentes métodos de pesquisa, considerados referência na área em que atuam.

Palestrantes:

Márcia A. Ciol, Bioestatística

Professora do Departamento de Reabilitação Médica,

Universidade de Washington, Seattle, EUA

Jeanne Marie Hoffman, Psicóloga

Professora do Departamento de Reabilitação Médica,

Universidade de Washington, Seattle, EUA

Jeanne-Marie R. Stacciarini, Enfermeira

Professora da Faculdade de Enfermagem,

Universidade da Flórida,

Rosana Aparecida Spadoti Dantas, Enfermeira

Professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto,

Universidade de São Paulo

Isabela Porto de Toledo, Fonoaudióloga

Doutoranda em Ciências da Saúde Universidade de Brasília

Integrante do Centro Brasileiro de Pesquisas Baseadas em Evidências, Brasil

Graziela de Luca Canto, Odontóloga

Professora do Departamento de Odontologia,

Universidade Federal de Santa Catarina

Coordenadora do Centro Brasileira de Pesquisas Baseadas em Evidências, Brasil

A programação envolveu a disseminação de conhecimentos acerca do percurso metodológico aplicado em estudos de intervenção, de validação, estudos qualitativos, estudos mistos e revisão sistemática.

À FAP-DF e a toda comissão organizadora, nosso agradecimento por terem colaborado com a realização de um evento de tamanha dimensão e qualidade!