PPG Enfermagem

Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

PPGENF recebe Prof. Visitante Estrangeira Márcia Ciol

February 11, 2019 19:35 , by Gabriely Mendes - | No one following this article yet.

Neste semestre, o PPGENF ofertou a disciplina de Metodologia de Artigo Científico e contou com a presença da Professora Visitante Estrangeira Márcia Ciol.

Márcia A. Ciol possui graduação em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (1979), mestrado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas e mestrado e doutorado em Bioestatística pela University of Washington, Seattle, EUA. Atualmente é Professora do Departamento de Medicina de Reabilitação, University of Washington, Seattle.

Com o intuito de disseminar conhecimentos básicos sobre métodos estatísticos nos estudos em saúde, Márcia ministrou as aulas sobre “Tipos de Estudos” e “Cálculo do Tamanho Amostral e Poder Estatístico”.

Além disso, Márcia se dispôs a avaliar os projetos de pesquisa submetidos pelo PPGENF, e contribuiu bastante para a melhora da condução dos projetos.