PPG Enfermagem

Full screen Suggest an article
 RSS feed

July 26, 2017 16:53 , by CENTEIAS - | No one following this article yet.

Doutora pelo PPGEnf recebe prêmio UnB de Dissertação e Tese

February 11, 2019 19:29, by Gabriely Mendes

As melhores teses e dissertações defendidas na Universidade de Brasília em 2016 e 2017 receberam o prêmio UnB de Dissertação e Tese pelo Decanato de Pós-Graduação (Secom/UnB).  Ao todo, foram recebidos 98 trabalhos para avaliação pela comissão, e dois trabalhos foram agraciados com o prêmio na área de Ciências da Saúde (Secom/UnB), dentre eles a Tese intitulada “Gel de chamomilla recutita versus creme de ureia para prevenção da radiodermatite aguda em pacientes com câncer de cabeça e pescoço: ensaio clínico controlado aleatorizado”, de autoria de Elaine Barros Ferreira, egressa do PPGEnf, sob orientação da Professora Dra. Paula Elaine Diniz dos Reis.

Elaine Barros Ferreira fez graduação, mestrado e doutorado na Universidade de Brasília. Egressa do PPGEnf em 2017, tomou posso como Professora do Departamento de Enfermagem da FS/UnB este ano.

FS recebe Dr. Paulo Hoff para palestrar sobre Desafios da Medicina no século XXI

February 11, 2019 19:13, by Gabriely Mendes

No dia 26 de outubro a Faculdade de Ciências da Saúde teve a hora de receber o Dr. Paulo Hoff para palestrar sobre “Desafios da Medicina no Início do Século XXI”.

“Paulo Hoff ingressou na Universidade de Brasília aos 16 anos para se tornar médico. De lá para cá, Hoff, atualmente com 48 anos, se consagrou como oncologista fora do país, no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, e, mais tarde, como professor e médico titular do M.D. Anderson e diretor do Grupo de Câncer Colorretal do National Surgical Adjuvant Bowel and Breast Project (NSABP). Após a experiência nos Estados Unidos, ele retornou ao Brasil em 2006, onde passou a conciliara clínica médica nas redes pública e privada: como diretor do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, cargo que deixou para assumir o novo posto na Oncologia D’Or, e diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), posição que mantém até hoje. Entre seus pacientes, alguns ilustres como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-vice José de Alencar.”“Para completar uma atarefada jornada, Hoff mantém também o papel de pesquisador. Já publicou mais de 200 artigos científicos em revistas internacionais, é autor de 20 livros e participou do desenvolvimento de vários medicamentos e pesquisas que ganharam repercussão internacional. Mais recentemente, esteve à frente do estudo do Icesp que testou a controversa fosfoetanolamina sintética, que vinha sendo recebida como uma “cura milagrosa” para o câncer.”

O evento foi organizado em conjunto pelos Programas de Pós Graduação em Enfermagem (PPGENF), em Ciências da Saúde (PPGCS), em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e pela Liga de Combate ao Câncer-UnB.

Edital 02/2018 Edital de Credenciamento como Docente Permanente junto ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

April 11, 2018 5:56, by Gabriely Mendes

A Comissão do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf), no uso de suas atribuições legais, torna pública e estabelece as normas do processo seletivo para o credenciamento de orientadores permanentes junto ao curso de Mestrado Acadêmico e/ou Doutorado, em conformidade com as exigências do Regulamento do PPGEnf, da Resolução no 91/2004 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB e da Resolução no. 001/2018 do PPGEnf.

Edital 02/2018 - CREDENCIAMENTO COMO DOCENTE PERMAMENTE JUNTO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

I CHAMADA DO PPGENF - Edital de Bolsa Nº 01/2018

March 23, 2018 2:33, by Gabriely Mendes

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem informa a I CHAMADA do PPENF, para seleção de candidatos dos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado às vagas de bolsas do Programa Demanda Social - CAPES.  OBS: Os interessados deverão seguis as instruções, conforme Edital de Bolsas Nº 01/2018, em anexo, e entregar a documentação na Secretaria de Pós-Graduação nos dias 26 e 27 de março de 2018, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

FS em festa! Programas de pós-graduação em Enfermagem recebem nota 4 da Capes

January 26, 2018 19:23, by Gabriely Mendes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados das avaliações do Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGEnf) e, mais uma vez, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) está em festa. O Programa obteve nota 4.

Conforme a direção da Faculdade, esse é um resultado do esforço coletivo das coordenações dos Programas e da assessora técnica, Edilma Barros Macedo que, juntamente às coordenações e à direção da FS, buscam a excelência da Pós-graduação. “Às professoras Maria Cristina Rodrigues e Moema da Silva Borges, coordenadoras do PPGEnf, o nosso muito obrigada por todo o trabalho durante a coordenação dos senhores. Agradecemos ainda, o esforço, carinho e alegria de todos que constroem essa casa e juntos para a excelência da educação”, comenta a diretora Maria Fátima de Sousa.

De acordo com informações do portal da Capes, no Brasil, o Sistema Nacional da Pós-Graduação (SNPG) cresce de forma sustentável e contínua, atingindo o crescimento de 25% no número de programas nos últimos quatro anos - em dados absolutos o sistema avançou de 3.337 para 4.175 programas entre os anos de 2013 e 2016.

Os resultados da avaliação têm usos diversos: estudantes se baseiam nas notas para escolher seus futuros cursos e agências de fomento nacionais e internacionais orientam suas políticas segundo as notas atribuídas da avaliação. Os estudos produzidos são a base para uma agenda de redução de desigualdades entre regiões do Brasil ou no âmbito das áreas do conhecimento.

Saiba mais em >> capes.gov.br

Fonte: Comunica FS