Go back to ComunicaFS

ARBOControl realiza workshop com parceiros e desenvolvedores de softwares

September 8, 2017 14:50 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Workshop centeias 600.fw

Ocorreu nos dias 5 e 6 de setembro, o I Workshop do Projeto ARBOControl. O projeto é uma colaboração firmada entre o Ministério da Saúde e a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) para a execução de ações de investigação e controle do vetor Aedes aegypti e as arboviroses dengue, Zika e chikungunya.

O ARBOControl visa a avaliação dos sistemas de vigilância e o desenvolvimento de ferramentas de vigilâncias entomológicas e o monitoramento de dados de doenças transmitidas pelos vetores.

Nesse sentido, foi realizado um workshop que reuniu parceiros com expertise no desenvolvimento de softwares livres como a Universidade do Estado da Geórgia, o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Amazonas e, o GT Itaipu Saúde. O objetivo do encontro foi alinhar agendas, projetos e intercâmbio entre desenvolvedores de softwares.

Os coordenadores dos componentes 2 e 6 do projeto, professores Jonas Brant e Janaina Sallas, lideram o workshop com a equipe de desenvolvedores do Centro de Tecnologia Educacionais Interativa em Saúde (Centeias) e da Sala de Situação de Saúde.

Por Patrícia Paiva,

estudante de Saúde Coletiva e