Go back to ComunicaFS

Enfermagem e Nutrição da UnB obtêm nota máxima no Enade

September 1, 2017 18:18 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Farmácia e Odontologia alcançaram nota 4.

E mais uma vez os cursos de graduação da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília demonstram seu diferencial e compromisso com a qualidade na formação dos seus estudantes. Enfermagem e Nutrição obtiveram a nota máxima – 5 – no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os cursos de Farmácia e Odontologia receberam 4. O resultado do exame, realizado em 2016, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 1º.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A cada ano, o exame analisa um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos.

De acordo com a professora Renata Zandonai, do Departamento de Nutrição da FS/UnB, o sucesso com a nota deve-se a uma união de fatores, mas, principalmente, pelo empenho dos estudantes e do corpo docente do curso. “De um modo geral a FS foi bem pontuada e isso é muito importante para nós, professores e funcionários que estiveram comprometidos com a formação desses alunos”.

A diretora da Faculdade, professora Maria Fátima de Sousa, mostrou-se orgulhosa com o resultado do Exame e parabenizou a todos os cursos pelo desempenho no Enade. “Acreditamos no potencial dos professores e dos projetos estratégicos da nossa casa [FS/UnB], pois a cada dia buscam promover uma formação com excelência técnica e relevância social para o nosso país”.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do Enade, o exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante deve constar do seu histórico escolar.