Brasília sediará workshop de microscopia

August 28, 2017 14:27 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Microscopia 600x1.fw

Brasília sediará pela primeira vez, dos dias 12 e 13 de setembro de 2017, o Workshop em Microscopia Avançada: avanços tecnológicos e análise de imagem. O
evento é organizado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Nikon - Biolab Brasil.

O workshop contará com uma moderna estrutura para receber convidados e participantes e será realizado no auditório 3 da Faculdade de Medicina da UnB (FM/UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro.

Pesquisadores importantes na área Peter Eaton, da Universidade do Porto e Felippe Lourenço Claro, Seniors Manager da Nikon Brasil, já confirmaram presença. Peter abordará o tema microscopia de força atômica.

Segundo o coordenador do evento, José Roberto Leite, o workshop surgiu de uma parceria pioneira entre a FM/UnB e as empresas Biolab Brasil e Nikon. “Teremos um dos maiores eventos técnicos da área de microscopia no país em Brasília”, enfatiza  José Roberto.

Microscopia 600x2.fw

Temas como: microscopia - princípios e aplicações; microscopia fluorescente e aplicações biomédicas; avanços em microscopia eletrônica; técnicas avançadas de imageamento in vivo; análise de imagens e morfometria e microscopia de força atômica, serão abordados no workshop.

A programação do evento inclui ainda, o I Prêmio Nacional de Fotomicrografia Científica Biolab - Nikon Brasil, sendo que a melhor imagem será premiada com uma câmera Nikon e, ao final, será sorteado um microscópio Nikon.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas AQUI.

Fonte: Divulgação,

FM/UnB.