Centeias realiza curso sobre Técnicas de Geoprocessamento Aplicadas a Análises em Saúde

June 4, 2018 20:10 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Centeias junho 2.fw
O Centro de Tecnologias Educacionais e Interativas em Saúde da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (Centeias FS/UnB), em parceria com a ProEpi, convidam alunos e profissionais da FS/UnB para participarem da 3ª Turma do Curso de Técnicas de Geoprocessamento Aplicadas a Análises em Saúde.

O curso se divide em duas modalidades – módulo básico e módulo intermediário -, e tem o objetivo de, a partir das técnicas apresentadas, aproximar a comunidade de discussões sobre a espacialização dos fenômenos em saúde em diferentes escalas espaciais e, assim, auxiliar na gestão e vigilância de riscos e agravos à saúde pública.

Confira a chamada.

Serão ofertadas 50 vagas para o módulo básico, que será realizado à distância, e 25 vagas para o módulo intermediário, que será realizado no Laboratório de Informação e Informática em Saúde da FS/UnB, no período de 6 a 10 de junho.

Ao final do curso, espera-se que os participantes sejam capazes de coletar, construir e manipular dados espaciais e relacioná-los com eventos em saúde a fim de compreender como estes se distribuem e estão diretamente associados ao ambiente onde se desenvolvem.

É obrigatório o envio de carta de intenção, histórico escolar comprovando que possui conhecimentos em Epidemiologia, Sistemas de Informações em Saúde ou áreas afins e índice de rendimento acadêmico (IRA).

As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 22 de junho de 2018. Para se inscrever acesse o endereço do formulário a partir deste link.