Começou o I Encontro Nacional de Universidades Promotoras de Saúde

April 25, 2018 13:40 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Rebraups site600.fw

O I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (Rebraups) teve início nesta quarta-feira, 25 e segue até o dia 27 de abril no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB). Representantes de Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil e de universidades de diversos outros países estão reunidos com o objetivo de discutir sobre caracterização, gestão e integração de universidades promotoras de saúde por meio da Rebraups.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO I ENCONTRO REBRAUPS.

A FS/UnB, integrante da Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde (Riups) desde 2016, está conduzindo o movimento em parceria com a Reitoria da UnB. Na ocasião do Encontro, várias IES receberão o certificado de membro da Riups e em seguida, passarão a discutir a criação e a gestão da Rebraups.

O evento contará ainda, com a realização do III Seminário Internacional FS Promotora de Saúde e da I Mostra de Experiências Promotoras de Saúde. O objetivo da Mostra é divulgar trabalhos, produtos e experiências que envolvam os temas “Equidade, Sustentabilidade, Inovação e Participação social”, na perspectiva da promoção da saúde, principalmente, no contexto das universidades. Serão aceitos trabalhos e produtos nas modalidades de e-pôster, videominuto, photovoice e performance artística, realizados por estudantes, docentes, profissionais de saúde e comunidade em geral.