Diplomacia Civil busca jovens delegados para participar de fórum da ONU sobre saúde

July 24, 2018 16:20 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

O Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, lança novas inscrições para a delegação que participará do Global Conference on Primary Health Care, fórum promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), focado na discussão sobre saúde global e desenvolvimento sustentável.

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops de capacitação com temas preparatórios para os eventos.

Sobre o fórum
Completados 40 anos da Declaração de Alma-Ata, documento que busca promover a saúde a todos os povos do mundo, assinado durante a Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde no Cazaquistão em 1978, o Global Conference on Primary Health Care busca renovar este comprometimento, ao mesmo tempo em que discute novos objetivos e soluções que alcancem a cobertura universal de saúde e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) e o Governo do Cazaquistão, o fórum acontece em Astana, Cazaquistão, de 24 a 27 de outubro, e reúne profissionais da saúde, pacientes, representantes da sociedade civil e de governos, ministros e agências da ONU.

Como participar
Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 29 de julho (domingo), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo.

O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Sobre o Diplomacia Civil
O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 240 jovens em programas internacionais.

Work defesa600.fw

Serviço: