Gehe zum Inhalt
oder

Envie resumo para o V Simpósio Mundial sobre Avanços dos Sistemas de Saúde para Todos na Era dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Januar 8, 2018 16:27 , von Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Hsg600.fw
A visão de Alma Ata de "Saúde para Todos" continua tão importante hoje quanto em 1978, conforme refletido no terceiro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Mas o mundo mudou em quarenta anos. Apesar de se poderem observar melhores resultados em saúde, persistem extraordinários desafios para a equidade e inclusão social a fim de alcançar o acesso e a cobertura universal em saúde, tais como transições demográficas e epidemiológicas, os conflitos sociais e as consequentes migrações, a fragmentação do sistema de saúde, as mudanças climáticas, entre outros.

O Brasil vive momento particularmente delicado, com ameaças a conquistas históricas, fazendo-se relevante compartilhar com a experiência internacional tanto no sentido de vocalizar as diferentes versões da situação que o país atravessa, quanto de ampliar a escuta das experiências dos diferentes países quanto à sua situação e estratégias para vencer as barreiras. O 5º Simpósio Global em Sistemas e Serviços de Saúde promoverá conversas e colaborações sobre novas formas de financiamento da saúde, prestação de serviços e desenvolvimento da força de trabalho da saúde, novas alianças sociais e políticas, e aplicações de tecnologias para promover a saúde para todos.

A organização de um ciclo de Pré-Congressos nas Américas é motivada pela necessidade de contar com o olhar da região sobre a implementação e análise de sistemas e serviços de saúde, contribuindo com uma perspectiva própria e transmitindo ao mundo as experiências de pesquisa e gestão da região.

Estes eventos têm duplo propósito: por um lado, gerar um espaço de intercâmbio local sobre as experiências mais relevantes e as visões transformadoras, que alimente um necessário debate sobre os sistemas de saúde. Em segundo lugar, se procurará apoiar trabalhos selecionados nesta pré-conferência para sua apresentação no V Simpósio do Health System global (Liverpool, 8 a 12 de Outubro de 2018 - http://healthsystemsresearch.org/hsr2018/). Em outras palavras, o apresentador de trabalhados apresentados nesta pré-conferência e também selecionados para o 5º Simpósio são elegíveis para concorrer a uma bolsa que cobrirá todos os custos de participação: inscrição no congresso, passagens aéreas e diárias.

SAIBA MAIS AQUI