Go to the content
or

 Go back to Notícias Com...
Full screen

FS/UnB firma parceria com o Conasems para o fortalecimento da Vigilância em Saúde no Brasil

July 14, 2017 14:14 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.
Viewed 822 times

Na noite desta quinta-feira, 13, foi assinado um termo de compromisso entre a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). O documento foi rubricado pela professora Dais Gonçalves Rocha – representando a direção da FS/UnB – e pelo presidente do Conselho, Mauro Junqueira, durante a solenidade de abertura do 33º Congresso do Conasems, que ocorre em Brasília até o dia 15 deste mês.

O termo de compromisso visa o desenvolvimento de estatística de apoio integrado a gestores e profissionais de saúde nos municípios e o fortalecimento das ações de combate ao aedes aegypti e suas consequências. De acordo com o professor Jonas Brant, coordenador de um dos componentes do projeto amparado pelo termo, a FS/UnB vai apoiar o Conasems na construção de cursos para o fortalecimento da capacidade de vigilância no Brasil.

Jonas explica que essa é uma iniciativa financiada pela Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde por meio de uma cooperação com o Conasems que, por sua vez, inseriu a FS/UnB para apoiá-los nas ações de formação para profissionais de vigilância em saúde e de entomologia aplicada à saúde pública. “Vamos atuar na contribuição de três cursos, um será semipresencial para tutores que serão uma espécie de articuladores do Conasems nas regionais de saúde de todo o Brasil e, outros dois, à distância, para profissionais de saúde e de entomologia”.

 

Por Ádria Albarado,

Comunica FS