I Encontro Nacional de Universidades Promotoras de Saúde começa na próxima semana

March 29, 2018 13:40 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Rebraups site600.fwA Comissão Avaliadora da I Mostra de Experiências Promotoras de Saúde decidiu prorrogar o prazo para submissão de experiências até o dia 18/04.

A atividade faz parte do o I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (Rebraups) a ser realizado nos dias 25 a 27 de abril a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO I ENCONTRO REBRAUPS.

Representantes de Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil vão se reunir com o objetivo de discutir sobre caracterização, gestão e integração de universidades promotoras de saúde por meio da Rebraups. As inscrições para o evento serão realizadas até o dia 22 de abril de 2018.

A FS/UnB, integrante da Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde (Riups) desde 2016, está conduzindo o movimento em parceria com a Reitoria da UnB. Na ocasião do Encontro, várias IES receberão o certificado de membro da Riups e em seguida, passarão a discutir a criação e a gestão da Rebraups.

O evento contará ainda, com a realização do III Seminário Internacional FS Promotora de Saúde e da I Mostra de Experiências Promotoras de Saúde. O objetivo da Mostra é divulgar trabalhos, produtos e experiências que envolvam os temas “Equidade, Sustentabilidade, Inovação e Participação social”, na perspectiva da promoção da saúde, principalmente, no contexto das universidades. Serão aceitos trabalhos e produtos nas modalidades de e-pôster, videominuto, photovoice e performance artística, realizados por estudantes, docentes, profissionais de saúde e comunidade em geral.

As submissões de experiências podem ser realizadas até o dia 13 de abril, exclusivamente por meio do Portal de Eventos da UnB. A Comissão Avaliadora selecionará sessenta (60) e-pôsteres; vinte (20) videominutos; oitenta (80) photovoices – sendo 40 destes exclusivos para experiências realizadas no âmbito ou em parceria com a UnB; dez (10) performances artísticas. Os trabalhos integrarão a programação do I Encontro da Rebraups. Confira as orientações para submissão de experiências

Confira o modelo do e-poster:

Modelo

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

PARA SUBMISSÃO DE EXPERIÊNCIAS, CLIQUE AQUI.