PROGRAMEM-SE: Acolhimento das FS e FM/UnB na Regional de Saúde Leste ocorrerá no dia 8 de março

February 26, 2018 13:03 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Whatsapp image 2018 02 23 at 15.00.35

Professores e estudantes das Faculdades de Ciências da Saúde e de Medicina da Universidade de Brasília (FS e FM/UnB) que realizam atividades práticas na Região de Saúde Leste (RSL) serão recepcionados por profissionais e gestores de saúde da regional.

O acolhimento ocorrerá no dia 8 de março, pela manhã, na Coordenação Regional de Ensino, próximo ao “murão”. Serão disponibilizados ônibus para o traslado dos participantes. A concentração será na entrada principal das FS e FM, com previsão de saída às 8h.

A recepção é realizada todo semestre e tem como objetivos pactuar uma agenda comum de trabalho a partir do território de atuação, e favorecer ações de integração ensino-serviço-comunidade entre os cursos das FS, FM e residências da UnB, da Região Leste e HUB.

Programcao cenarios.fw

Na ocasião, serão apresentados o Manual de Competências de Tutores e Preceptores, experiências dos estágios realizados e2017 e o Projeto Terapêutico Singular, elaborado a partir de estudos de casos realizados por tutores, preceptores e estudantes envolvidos em ações de integração ensino-serviço-comunidade.

As coordenações do Sistema de Integração Ensino Serviço Comunidade (Siesco), do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NUEP/RSL) e da Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário de Brasília (GEP/HUB) são os responsáveis pela organização do acolhimento.