Seminário sobre Promoção da Saúde e prevenção às violências em escolas e comunidades começa amanhã, 13

June 12, 2018 2:01 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.
Viewed 2029 times

Seminario ps violencias site.fw
Com o objetivo de favorecer o desenvolvimento de habilidades interprofissionais e competências nas ações de educação e promoção da saúde, com enfoque na cultura de paz e prevenção às violências nas redes de saúde, educação e assistência social de Brasília e Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF), o Sistema de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (Siesco) promoverá, nos dias 13 e 14 de junho, o seminário “Promoção da Saúde e prevenção às violências em escolas e comunidades”.

O evento é uma parceria entre o Siesco, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), a Gerência de Vigilância, Doenças e Agravos não transmissíveis e Promoção da Saúde (GVDANTPS) e, o Núcleo de Estudos, Prevenção e Atenção à Violência (Nepav). A atividade reunirá acadêmicos da graduação e pós-graduação das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, professores e estudantes da rede básica de ensino, bem como gestores e profissionais de saúde.

A perspectiva intersetorial, interdisciplinar e de complementaridade do trabalho em rede estará presente em todas as atividades do evento. Os participantes poderão dialogar sobre o tema do seminário e refletir sobre os equipamentos sociais como espaços privilegiados para integrar a rede de proteção e atenção à saúde. A proposta integra as ações do Projeto de Extensão Interprofissional para Promoção da Saúde e Prevenção à Violência Sexual com Escolas e Comunidade, o qual visa a integração curricular, permitindo a interface dos diversos cursos da área da saúde.

As inscrições online foram encerradas, mas os interessados podem se inscrever presencialmente durante o credenciamento.

Confira a PROGRAMAÇÃO.

Seminário Promoção da Saúde e Prevenção às violências em escolas e comunidades

DATA: 13 e 14 de junho de 2018

LOCAL: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde/UnB – Campus Darcy Ribeiro, Área 1, Asa Norte – Brasília/DF.

INSCRIÇÕES: https://goo.gl/kyDYho

INFORMAÇÕES: projetogirassol22017@gmail.com (61) 9 9884-7703, Andréa Leite.