Sociedade Internacional de Ergologia realiza congresso em Brasília

August 1, 2018 19:17 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Ergologia600.fw
Entre os dias 27 e 29 de agosto será realizado o 4º Congresso da Sociedade Internacional de Ergologia. O evento ocorrerá na Fiocruz, Brasília, Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília e tem o objetivo de ampliar a reflexão e o debate sobre o trabalho em todas as suas dimensões, a partir da socialização de resultados das pesquisas e experiências apresentadas e fortalecer as redes de cooperação.

Interessados em participar devem se inscrever pela internet por meio deste link. O evento destina-se a profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento e origens, interessados na Ergologia, um referencial teórico-metodológico para compreender o trabalho nos mais variados campos, o congresso está com inscrições abertas por meio

De origem grega “ergasesthai”, Ergologia significa o estudo da atividade humana. No trabalho, a atividade é a maneira como as pessoas se engajam na gestão dos objetivos do trabalho, num lugar e tempo dados, servindo-se dos meios disponíveis ou inventando outros meios, para enfrentar as variabilidades e produzir sentido no trabalho.

A Comissão Organizadora é formada por professores, pesquisadores e discentes de graduação e pós-graduação, oriundos de diferentes instituições de educação e saúde do Distrito Federal (DF), como a Universidade de Brasília (UnB), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Brasília), a Escola de Aperfeiçoamento do SUS (EAPSUS) da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde do Distrito Federal (Fepecs), o Ministério da Saúde do Brasil (MS), a Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SESDF), o Hospital da Criança de Brasília (HCB), o Hospital Universitário de Brasília (HuB), o Instituto de Cardiologia de Brasília (ICB), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros.

Outras informações: congressoergologia2018@gmail.com.