VIII Mostra de Estágios, uma grande experiência para estudantes da FS

November 23, 2018 17:01 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Mostra8 2

Nos dias 20 e 21 de novembro ocorreu a VIII Mostra de Estágios da Faculdade de Ciências da Saúde (FS/UnB). A atividade tem o objetivo de apresentar os diferentes trabalhos, materiais e produtos desenvolvidos pelos alunos no decorrer de seus estágios obrigatórios dos cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Saúde Coletiva e, ainda, de Medicina (FM/UnB).

Tainara Almeida, graduanda do 9º semestre em Enfermagem foi uma das participantes do evento e apresentou o projeto desenvolvido por ela na Unidade Básica do Cruzeiro. A estudante fez um mapeamento das quadras atendidas por cada equipe, utilizando uma ferramenta de geoprocessamento. “É importante compartilhar o nosso conhecimento, no meu caso especificamente que utilizei uma ferramenta diferente, talvez outras pessoas queiram usar e não teriam conhecimento, porque eu usei uma ferramenta da geografia, que não temos acesso. Foi legal compartilhar, pois vi muita gente curiosa e quem sabe no futuro não trabalhemos mais com isso.”

Mostra8

De acordo com a coordenadora da Mostra, Juliane Andrade, foram apresentados 68 trabalhos. A organização contou com a ajuda da vice-diretora, professora Maria Cristina, da coordenadora da Extensão, Silvia Souza, e das ex-coordenadoras da Comissão de Estágios, Carla Targino e Mariana Franzoi. Estudantes da área da saúde atuaram como monitores, no total foram 21.

A coordenadora da Mostra ressaltou a importância do compartilhamento dos aprendizados com os diversos atores envolvidos nos estágios. “Sempre falo que é uma via de mão dupla, o campo que ganha com o aluno e o aluno que ganha com o campo. É um momento de troca com todos. Até brinquei para eles apreciarem sem moderação, pois aqui é um momento que a gente tem que absorver ao máximo o que o evento está proporcionando”.

CONFIRA ALGUNS REGISTROS FOTOGRÁFICOS DO EVENTO

Por Cecília Balbino,