Go back to ComunicaFS

Prazo para envio de resumos para VI Mostra de Estágios da FS/UnB termina dia 19

November 16, 2017 0:11 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2017 será realizada a VI Mostra de Estágios da Faculdade de Ciências da Saúde (FS/UnB). O principal objetivo do evento é dar visibilidade às diferentes atividades, materiais e produtos elaborados pelos alunos no decorrer dos estágios obrigatórios dos cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Saúde Coletiva e, ainda, de Medicina (FM/UnB). A abertura será realizada às 16h do dia 23, no auditório 3 da Faculdade com a mesa “A construção da formação em saúde e o compromisso com a defesa do Sistema Único de Saúde”.

Trata-se de uma atividade semestral organizada pela Comissão de Estágios da Faculdade, coordenada pela professora Carla Targino e que envolve estudantes, professores, gestores e profissionais de saúde, bem como comunidade em geral e demais interessados na temática. De acordo com a organização, uma oportunidade ímpar de promoção da integração intercursos, multiprofissional, intersetorial e ainda, interinstitucional.

Na ocasião, a comunidade acadêmica tem a oportunidade de vislumbrar possibilidades de trabalhos em parceria a partir dos cenários de práticas e temas transversais às diversas áreas. Os participantes receberão certificados emitidos pelo Sistema de Extensão da UnB e terão seus resumos publicados nos anais da VI Mostra de Estágios da FS/UnB.

Inscrições e envio de resumos

Os estudantes – em parceria com seus respectivos tutores e preceptores – podem inscrever seus trabalhos por meio do Portal de Conferências da Universidade de Brasília, neste link no período de 6 a 19 de novembro. As modalidades de participação são comunicação oral e pôster. Já o formato exigido é o de relato de experiência.

No Portal, no campo "Inscrições" estarão disponíveis as orientações e formulário para inscrição no evento. A Comissão de Organização pede especial atenção, uma vez que as inscrições serão feitas pelo Sistema de Extensão da UnB até o dia 24 de novembro.

Já a submissão de resumos deve ser realizada no campo “Chamada para submissões", onde também estarão disponíveis as orientações e o formulário digital para o envio dos resumos dos trabalhos a serem apresentados no evento.

As apresentações ocorrerão nos auditórios da FS/UnB, Campus Darcy Ribeiro – Asa Norte/DF, conforme informações disponibilizadas na programação geral. Datas e horários das apresentações serão divulgadas no dia 20 de novembro.

Saiba mais neste LINK

Para dúvidas e outras informações, envie email para mostraestagiosfs@gmail.com .