FS, FM, HUB e Regional Leste de Saúde realizam acolhimento nos cenários práticas

August 3, 2017 20:29 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.

O Colegiado Gestor do Sistema de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (Siesco) das Faculdades de Ciências da Saúde e de Medicina da Universidade de Brasília (FS e FM/UnB), em parceria com gestores e preceptores, realiza mais um acolhimento integrado de estagiários, residentes, professores e demais estudantes que realizam atividades nos cenários de práticas da Regional Leste de Saúde (RLS).

A atividade ocorrerá na quinta-feira, 10, das 8h às 12h, no Instituto Federal de Brasília, campus São Sebastião. Será disponibilizado traslado aos participantes da Universidade. O ponto de concentração para a saída dos ônibus será a entrada principal das FS e FM/UnB. A partida está agendada para às 8h.

De acordo com a coordenação do Siesco, a construção colaborativa é uma estratégia fundamental para a efetividade das ações na realidade dos serviços. “Essa iniciativa demonstra que estamos em busca da mesma sintonia e direção por uma formação profissional em saúde que respeite a experiência e o saber dos diferentes atores envolvidos e, acima de tudo, promova melhorias à saúde da população”.

A ação tem o objetivo de favorecer a integração entre os cursos das FS e FM/UnB e trabalhadores e gestores dos serviços dos serviços de saúde. Além de estagiários, residentes, professores, estudantes, gestores e profissionais de saúde, os diretores das FS e FM, a coordenação do Siesco, as superintendentes do Hospital Universitário de Brasília e da RLS e o representante do Decanato de Extensão da UnB, também participarão do acolhimento.

Durante a programação do evento, estudantes e preceptores que integram o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET GraduaSUS (2016-2018) apresentarão os principais resultados do primeiro ano do projeto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI.