Go back to Menu Superior

June 20, 2017 0:16 , by Augusto Modesto - | No one following this article yet.

Comunica fs logo

Você sabe o que é o ComunicaFS?

O Comunica é canal de comunicação para que estudantes, professores, técnicos e demais colaboradores da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) possam divulgar ações, pesquisas, eventos, premiações e outros comunicados importantes à toda a comunidade.

Temos parcerias e contatos com a rede interna e externa da FS e nossa função é propor ações de comunicação inovadoras, criativas e promotoras de saúde de forma colaborativa, respeitando à diversidade e promovendo a equidade por meio de nossas notícias, vídeos, cartazes, posts de mídias sociais, dentre outros.

Atualmente, contamos com um portal (fs.unb.br) o qual é alimentado diariamente com notícias variadas sobre os cursos da FS, atuações da gestão e atividades que interessam a toda a comunidade acadêmica. A  TV Comunica – monitores instalados em lugares estratégicos da FS – é uma espécie de mural digital, onde replicamos avisos, dicas de saúde, homenagens, dentre outros.

Produzimos, ainda, o informativo bimestral do Sistema de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (Siesco), o Bem-te-vi – cujas reportagens mantêm o foco na questão da parceria ensino-serviço-comunidade e reformulação da formação profissional em saúde – e,  a revista semestral ComunicaFS in revista, que traz um resumo dos destaques do semestre. Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube com o perfil “ComunicaFS” e neste espaço replicamos todas as notícias publicadas nos nossos canais.

Funcionamos numa sala ao lado do Espaço Coletivo Cora Coralina, antes do Centeias. Você pode colaborar com nossas ações nos enviando sugestões de pautas, temas a serem abordados nos nossos canais, alertas de eventos, dentre outras ações de comunicação. Para isso, basta enviar um email para comunica@fs.unb.br .

AVISOS IMPORTANTES

• O Comunica FS não é responsável por atualizações administrativas referentes aos ambientes internos do portal da FS como, por exemplo, páginas de departamentos e pós-graduações;
  • Trabalhamos com a divulgação na rede interna e externa de contatos, com foco no público de interesse;
  • Nossa equipe é limitada, por isso nem sempre garantimos a cobertura de todos os eventos com registro fotográfico ou vídeo;
  • Pautas com press kit prontos a serem divulgadas pelo ComunicaFS devem ser enviadas com pelo menos uma semana de antecedência;
  • Temas que ainda precisam de produção de material como release e cartaz, por exemplo, devem ser encaminhados com no mínimo 15 dias de antecedência;
  • Os pedidos de divulgação devem ter o mínimo de dados e contatos necessários. Sugerimos responder às seguintes questões:

Do que se trata?

Quando e onde ocorrerá?

Qual o objetivo?

A quem se destina?

Quem é o responsável/organizador?

Qual o telefone e e-mail para contatos?

• Ao enviar e-mail solicitando a divulgação de material, especifique no campo “assunto” o tipo de pedido enviado conforme as categorias abaixo:

Notícias;

Eventos: seminários, oficinas, jornadas, cursos;

Editais;

Portarias;

Correções /Alterações (Favor definir em qual página a correção precisa ser feita – enviar link).

• Não produzimos logos, cartazes e outros itens de publicidade para eventos, principalmente, externos à FS.
  • Imagens devem ser enviadas enviadas nos formatos png ou jpg, nos tamanhos 900 X 320 pixels e 600 X 400 pixels.

A equipe do Comunica FS não se responsabiliza por solicitações que sejam feitas em outros endereços eletrônicos além do endereço institucional comunica@fs.unb.br .