Participe da campanha de doação de sangue do HUB

June 1, 2017 0:00 , by Augusto Modesto - | No one following this article yet.

Campanha doacao sangue

Ônibus levará interessados em doar ao Hemocentro dia 30 de junho. Agende sua participação!

Você sabia que é possível salvar vidas apenas com um gesto de solidariedade? Participe da campanha do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) “Doação de sangue: necessidade de uns, compromisso de todos” e seja um doador voluntário e frequente de sangue. A cada doação, você tem a oportunidade de ajudar até quatro pessoas. Para sensibilizar funcionários, estudantes e acompanhantes de pacientes sobre o tema, o HUB promove atividades de orientação durante o Junho Vermelho, mês que visa estimular as doações.

Organizada pela Agência Transfusional e assistentes sociais do HUB, a campanha conta com visitas aos setores do hospital entre os dias 19 e 23 de junho. Já na semana que vai de 26 a 29 deste mês, a equipe terá um ponto fixo de orientação à comunidade, localizado entre as Unidades 1 e 2, perto do Balcão de Informações do hospital. A ação principal ocorre dia 30 de junho (sexta-feira), quando um ônibus virá ao HUB para levar as pessoas até a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), onde será feita a doação. Os interessados precisam agendar a participação. É só procurar o estande da campanha ou ligar para 2028-5506 ou 2028-5508.

Não pode doar no dia 30? Não se preocupe! Você pode agendar o atendimento no Hemocentro na data e horário em que for melhor para você. Ligue 160 (opção 2) ou (61) 3327-4424.

E não se esqueça! Ao chegar no Hemocentro, informe que sua doação é em nome do HUB. Assim, você ajuda a repor as reservas de sangue enviadas pela FHB ao hospital, por meio de parceria entre as duas instituições.

“Doação de sangue: necessidade de uns, compromisso de todos”

Agenda doacao sangue