Go to the content
or

Full screen

Pesquisa da UnB acompanhará pessoas que realizaram cirurgia bariátrica

August 10, 2017 16:39 , by Ádria Albarado - | No one following this article yet.
Viewed 193 times

Uma pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) pretende acompanhar pessoas que realizaram cirurgia bariátrica há pelo menos dois anos e no máximo seis, e não conseguem manter o uso de suplementação proteica e nem fazem exercícios regularmente. O estudo integra o projeto “Nutrição e Exercício Resistido na Obesidade” (Nero) e está sendo realizado por pesquisadores dos Programas de Pós-graduação em Nutrição Humana da Faculdade de Ciências da Saúde e em Educação Física, ambos da UnB, com financiamento do Fundo de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

De acordo com a coordenadora da pesquisa, a professora Kênia Baiocchi, a proposta é um estudo de intervenção com suplementação de proteína e exercício de força com três meses de duração ou atividades físicas de lazer. Os participantes receberão orientação de profissionais treinados e poderão realizar uma avaliação nutricional completa no início e ao final do acompanhamento. Essa avaliação inclui exames bioquímicos diversos, cálculos dos gastos energéticos e análises da composição corporal. Os participantes do estudo receberão nutricionais e físicos - sem custos - direcionados a melhora da alimentação e estilo de vida.

Cem pessoas serão acompanhadas. Para participar do estudo, basta entrar em contato com o professor Fernando Lamarca por meio do número (61) 99952 4219 no aplicativo de troca de mensagens. Pessoas com diagnóstico de diabetes, que utilizam medicação para controle de peso ou tenham quaisquer condições que impeçam a realização de exercícios do tipo musculação, não poderão integrar o estudo.

 

Bariatrica.fw

 

Comunica FS