Vem aí, Semana Universitária

As inscrições para a 23ª edição da Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB) estão abertas. O evento acontece entre os dias 24 e 29 de setembro em todos os campi da UnB – Darcy Ribeiro, na Asa Norte, Planaltina, Ceilândia e Gama. Serão mais de mil atividades presenciais, gratuitas e abertas para todos os públicos: minicursos, oficinas, workshops, palestras, exposições, rodas de conversa, entre outras.

A Semana Universitária terá como tema “O Futuro é Feminino”, em consonância com a campanha “O Futuro é Agora”, que embalou a UnB durante o ano de 2023. “Este tema foi responsável por movimentar toda a comunidade, pois para a Universidade de Darcy Ribeiro, a justiça, a democracia e a igualdade são pautas muito caras, são objetivos estratégicos perseguidos incansavelmente”, diz Olgamir Amancia, decana de Extensão.

Como de costume, as aulas estarão suspensas entre os dias 24 e 29 de setembro, período de realização da Semuni.

“A diversidade da programação é como um lindo canto orquestrado por inúmeras vozes, uma expressão da riqueza da produção acadêmica desenvolvida pela UnB, que se faz ancorada na indissociabilidade da extensão, ensino e pesquisa”, diz a decana. “Esse conjunto de propostas mostra como a Semuni promove a integração de nossas unidades acadêmicas, da graduação e da pós-graduação, assim como da comunidade interna e externa à universidade”.

>> CONFIRA TODAS AS PROGRAMAÇÕES DA SEMUNI 2023 <<

Entre os destaques da programação, a Faculdade UnB Ceilândia (FCE/UnB) oferece quase 90 atividades, Faculdade UnB Planaltina (FUP), mais de 80 atividades e a Faculdade UnB Gama (FGA/UnB), mais de 20 atividades. A maior parte delas acontece nos campi das cidades satélites.

Todas as outras Unidades administrativas – Biblioteca Central, Secretaria de Comunicação, entre outras – e acadêmicas – Faculdades e Institutos – da UnB também têm programações ricas.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – Antes mesmo da abertura oficial, a Semuni começa com a 2ª edição da Corrida e Caminhada UnB/HUB, realizada pela UnB em parceria com o Hospital Universitário de Brasília (HUB), Finatec, Funape, Sesc-DF, Atacadão Dia a Dia, Decathlon, Autta e Caesb.

As inscrições para a Corrida/Caminhada já estão abertas e vão até o dia 18 de setembro. A largada e chegada estão previstas para ocorrerem no estacionamento do Hospital Universitário de Brasília, HUB, Setor de Grandes Áreas Norte, 605 Asa norte, Brasília. O percurso passará por edificações icônicas da UnB tais como o ICC, Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo), a Reitoria e a BCE. A largada será às 7h do domingo (24/09).